sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entre Luanda e Huambo... (2)


Aqui fica mais uma foto (é favor clicar na foto para a aumentar), onde se podem ver pessoas a atravessar a estrada com "bacias" de roupa à cabeça... Neste caso, mulheres e crianças, que tinham ido para um pequeno ribeiro lavar a roupa e concerteza tomar um banhito...:)

Durante todo o percurso de Luanda a Huambo encontra-se muita gente a andar pela estrada fora, quer seja de dia ou de noite. Sendo por isso, muito importante conduzir com muito cuidado e atenção... Para além de se poderem encontrar alguns camiões avariados e como nem todos os condutores possuem nas suas viaturas triângulos de sinalização, a grande maioria da sinalização da avaria de camiões, é feita com ramos de árvores que são colocados antes do veículo avariado e como podem imaginar, de noite, não reflectem com as luzes dos carros...

Outro perigo quando se faz o percurso de noite é devido à circulação de alguns carros sem luzes... Mas, em contrapartida e sem ter percebido muito bem porque o fazem, muitos angolanos que conduzem carrinhas e camiões de noite, fazem-no sempre com os quatro piscas ligados... Há de tudo... uns sem luzes e outros mais que bem sinalizados...:)


A carrinha Toyota Hiace de 9 lugares, é o táxi público mais utilizado naquele país. Mas, em vez de 9 pessoas leva sempre no mínimo o dobro ou mais... Estas pessoas concerteza que foram todas de uma só vez no mesmo táxi. Em Angola, o motorista destas carrinhas-táxi é chamado de "candongueiro".




Estas três fotos, são das primeiras aldeias (kimbos) que vi entre Luanda e Huambo... As casas nos Kimbos têm telhados de palha ou de zinco.

4 comentários:

Valentim Coelho disse...

Olá Alexandrina,
olha que com o que vejo por aqui fico mesmo com vontade de ir a Angola.
Fico agora com uma ideia muito melhor acerca das aldeias angolanas.
Olha, e os animais selvagens... as cobras, os leões, etc etc... conta conta!!
Estou a gostar deste "passeio por Angola"
Beijinhos

Alexandrina Areias disse...

Olá Valentim!
Quanto às aldeias irão aparecer umas fotos por aqui... principalmente dos meninos...:)
Quanto a animais nada...:( pelo que me disseram os animais selvagens que mais se vêem são os macacos, quanto a cobras e leões nada...:) só no meio da selva mesmo... e eu para aí não fui... apenas vi uns crocodilos, que estavam num pequeno lago num bar... de resto, apenas uns gatos e cães domésticos...:)))
Beijos,

AA

PILOTO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PEREYRA disse...

Um grande país, Angola!
Vendo as suas bonitas fotos até apetece visitá-lo!