sábado, 24 de janeiro de 2009

Huambo!

Casa do governador de Huambo

Edifício do Governo da Província de Huambo - Direcções Provinciais


A cidade do Huambo, é a sede da província de Huambo, designada por Nova Lisboa, entre 1928 e 1975, encontra-se localizada no centro de Angola. Fica a cerca de 600 Km de Luanda, num planalto com cerca de 2000 metros de altitude, o que lhe confere um clima tropical de altitude, com temperaturas amenas.

Praça Agostinho Neto na cidade de Huambo

Edifício dos Correios de Angola em Huambo.

Estes edifícios encontram-se todos na praça Agostinho Neto.

Apesar de Huambo ainda ter muito para ser reconstruído, é uma cidade com largas avenidas e com semáforos para um melhor controlo do trânsito, circula-se com bastante facilidade, bem ao contrário do que acontece em Luanda, que tem um trânsito caótico.


Avenidas de Huambo

6 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Boa noite, AA!

Parecec k o bom-gosto está a imperar na reconstrução. K a paz impere e a sociedade prospere!

Alexandrina Areias disse...

Olá "real gana"!

Também são esses os meus desejos para aquele país... Que a PAZ prevaleça e que a riqueza comece a ser distribuída mais equitativamente entre os Angolanos.
Durante os dias que estive em Angola, do que vi e soube, posso dizer que é uma país que está como que a "emergir das cinzas" com uma rapidez impressionante... e em Huambo que foi uma das cidades mais destruídas pela guerra, não há dúvidas que está a imperar o bom gosto na sua reconstrução.
Beijos,

AA

PILOTO disse...

Até que enfim os macacos deixaram de guinchar, e aprederam a trabalhar e a fazer algo pelo país deles, agora só falta irem todos para la, ñ fazem ca falta nenhuma, e eu até estou a precisar de um apartamento, ñ me importa que seja la pra Quinta da Fonte, basta porem uns desses macacos em Africa.Ja la ñ ha guerra, Portugal aos portugueses.

Valentim Coelho disse...

Ola Alexandrina,
wow.. existem por lá edificios magníficos. Estou a adorar esta viagem por Angola.
Beijosnorws

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alexandrina Areias disse...

Sr. "Piloto" este blog não foi criado para insultar ninguém e muito menos para comportamentos racistas... por comentários que já vi seus noutros blogs posso afirmar que se encontra fora de Portugal... gostava que o mandassem embora para o seu país e que o insultassem só porque não é da mesma nacionalidade que os cidadãos do país onde se encontra?
Como pode verificar, não aceitei os seus outros comentários, porque ainda continham palavras mais racistas que este.
Só decidi aceitar este e responder-lhe para saber que não aceito comentários deste género no meu blog... apesar de você ter direito à sua expressão, eu também tenho em aceitar ou não os comentários que aqui fazem e comentários como os seus não são bem vindos...