O diospiro (Diospyros Kaki, L.) também é conhecido no Brasil pelo nome de caqui, pertence à família Ebenaceae. É um fruto proveniente da Ásia, mais precisamente, da China.
Olá "Predatado", seja bem vindo ao "olhares soltos"... Abraço, AA
Olá Valentim! Concordo plenamente contigo... Também adoro estes diospiros...:) Já não posso dizer o mesmo dos outros, gosto, mas... há anos em que nem consigo olhar para eles... quando estão "recheados" e como só são bons muito maduros tenho sempre receio de enventuais surpresas...:-)
Olá, não conhecia estes diospiros de roer e a semana passada tive a agradável surpresa de receber um cestinho dos ditos cujos vindos desses lados. Muito agradáveis, mas aconteceu como com S.Tomé: comer para crer. É que as experiências com formato idêntico ainda hoje travam na boca... Manuel Vieira
Olá! Para mim, a nível de sabor não têm nada a ver uns com os outros... Se calhar, os outros bem madurinhos até são mais saborosos, mas... prefiro sem dúvida alguma estes... pois no caso de ainda estarem pouco maduros, não fica aquela sensação desagradável na boca...:)
9 comentários:
Bonitas fotos. Também gosto de fotografar plantas, árvores e frutos.
Hummmmmmmmmmmmmmm, que bom
:)))
Olá "Predatado", seja bem vindo ao "olhares soltos"...
Abraço,
AA
Olá Valentim!
Concordo plenamente contigo... Também adoro estes diospiros...:) Já não posso dizer o mesmo dos outros, gosto, mas... há anos em que nem consigo olhar para eles... quando estão "recheados" e como só são bons muito maduros tenho sempre receio de enventuais surpresas...:-)
Bom depois de voltar aqui a "comer" estes diospiros, retiro o urbana. :)
Olá "predatado" assim tá melhor...:-)
Ciao grazie per essere passata nel mio blog..bellissime le foto ed interessanti le notizie..
Olá, belas fotografias...Espectacular...
Beijos
Olá,
não conhecia estes diospiros de roer e a semana passada tive a agradável surpresa de receber um cestinho dos ditos cujos vindos desses lados. Muito agradáveis, mas aconteceu como com S.Tomé: comer para crer.
É que as experiências com formato idêntico ainda hoje travam na boca...
Manuel Vieira
Olá!
Para mim, a nível de sabor não têm nada a ver uns com os outros... Se calhar, os outros bem madurinhos até são mais saborosos, mas... prefiro sem dúvida alguma estes... pois no caso de ainda estarem pouco maduros, não fica aquela sensação desagradável na boca...:)
Enviar um comentário